MC indicado ao Grammy atropela jovem com Porsche durante gravação de clipe em SP; saiba quem é

Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, de 25 anos, atropelou Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, na madrugada deste sábado (24), em Barueri (SP)

Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, de 25 anos, foi preso preventivamente, na madrugada deste sábado (24), após atropelar um jovem, de 20 anos, durante a gravação de um clipe musical, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, guardas civis foram acionados para atender um atropelamento na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo.

Ao chegarem ao local, a vítima, identificada como Gabriel Luiz Berrelhas Alves, já estava sendo socorrida por uma equipe de resgate e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Sameb, com fraturas nas pernas, costelas e lesões no crânio, permanecendo inconsciente.

Segundo o registro policial, o veículo envolvido, um Porsche 911 Carrera GTS, conduzido por MC Tuto, trafegava em uma área restrita ao trânsito de veículos, destinada ao lazer de pedestres, sem autorização dos órgãos de trânsito.

O cantor realizava a gravação de um videoclipe musical, com uma câmera acoplada ao capô do carro, tendo como passageira uma modelo que participava das filmagens.

Leia também

Testemunhas relataram que a gravação já estava em fase final quando ouviram o impacto. Algumas afirmaram não ter visto o momento exato do atropelamento, mas confirmaram que o condutor parou o veículo imediatamente e prestou socorro à vítima até a chegada das autoridades.

Leia também:

O próprio motorista declarou que trafegava a cerca de 30 km/h, quando sentiu o choque e percebeu que havia atingido um pedestre.

Na análise da autoridade policial, contudo, a dinâmica dos fatos indica que o condutor assumiu o risco de produzir o resultado morte, ao dirigir em local proibido, à noite, durante a gravação de um clipe e em velocidade considerada incompatível com a via, caracterizando dolo eventual.

Por esse motivo, MC Tuto foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado na modalidade tentada, com as qualificadoras de perigo comum e de dificultar a defesa da vítima.

O veículo e equipamentos eletrônicos utilizados na gravação foram apreendidos, e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, diante da gravidade do caso. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia e demais providências legais.

MC Tuto foi indicado ao Grammy Latino 2025 pela música “Barbie”, parceria com DJ Glenner, na categoria de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...