Um homem de 27 anos foi baleado na perna por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na noite dessa segunda-feira (26), após ameaçar pessoas com uma faca em um açougue no bairro Goiânia, na região Norte de Belo Horizonte. O caso aconteceu às margens do Anel Rodoviário, na Região Nordeste.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os guardas faziam patrulhamento preventivo quando foram alertados por um motociclista. Ele informou que um homem armado com uma faca estava ameaçando pedestres em frente a um açougue.
Leia também:
No local, os agentes encontraram o suspeito com uma faca de açougueiro na mão e apresentando fala desconexa. Os guardas afirmam que deram várias ordens para que ele soltasse a arma e se rendesse, mas não foram obedecidos.
Diante da situação, um dos agentes usou uma arma de choque elétrico, que atingiu a perna do homem, mas não conseguiu imobilizá-lo.
Ainda conforme o registro, o suspeito avançou em direção à guarnição com a faca. Para conter a ameaça, outro guarda efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna do homem.
Ele caiu no chão e a faca foi apreendida. O gerente do açougue informou que o homem trabalhava no local havia apenas três dias.
Segundo ele, o comportamento teria sido motivado por problemas familiares relacionados à filha do suspeito. Durante o surto, o homem teria confundido uma cliente com a ex-companheira e passou a ameaçá-la, além de outros funcionários.
Após a ação, o homem foi socorrido pelos próprios guardas e levado para a UPA Norte. De acordo com o atendimento médico, o projétil ficou alojado na perna.