Rock no Carnaval? Veja blocos de BH que vão de Queen a Beatles e Tim Maia

Veludo e Putz Grila levam guitarras, clássicos do rock e muito brilho às ruas da capital mineira

Bloco ‘Putz Grilla’ lota Savassi e agita foliões em BH

No Carnaval de Belo Horizonte, a diversidade de ritmos também ganha espaço, e o rock promete tomar as ruas da capital com guitarras, baterias e muita atitude. Entre as novidades deste ano está o Bloco Veludo, que estreia na folia trazendo uma proposta que mistura luxo, estilo e grandes clássicos da música.

Segundo o regente do bloco, Glauco Mendes, o repertório passeia por diferentes vertentes do rock, do pop e do soul.

“O Bloco Veludo tem um repertório predominantemente de clássicos do pop, do soul e do rock. Nomes como James Brown, Stevie Wonder, Queen, Beatles, e nacionais como Tim Maia, Jorge Ben, Mutantes e Raul Seixas. É um bloco de rock clássico, pop e soul, com músicos maravilhosos e uma execução perfeita”, afirmou.

Leia também:

O tema do desfile deste ano é “Born to Be”, inspirado na música da banda Steppenwolf. “É um clássico do rock que também dialoga com o pop. Concentra essas linguagens”, explicou Glauco.

O trajeto do bloco sai da Rua Professor Morais com a Avenida Getúlio Vargas, segue pela Getúlio Vargas, passa pela Praça da Savassi e termina na esquina da Getúlio Vargas com a Rua Alagoas.

No encerramento, o bloco contará com participações especiais, como integrantes da banda de Anastácia, o músico Cadu Capanema, da Orquestra Mineira de Rock, e Marco Túlio, guitarrista do Jota Quest. “Todos estiveram com a gente no ano passado e queremos repetir a dose”, disse.

Bloco Putz Grila

Outro destaque do Carnaval rockeiro de BH é o já tradicional Bloco Putz Grila, que completa 20 anos em 2026. A produtora executiva Amanda Caiafa reforça que o clima será de celebração, sem deixar de lado o espírito carnavalesco.

“Este ano a gente está comemorando 20 anos da banda Putz Grila, que já é consagrada no cenário do rock da cidade. O tema é ‘Envelheço na Cidade’, música do Ira que sempre aparece nos nossos shows”, contou.

Segundo Amanda, o repertório do desfile será o mesmo apresentado nos shows da banda, com participações especiais de músicos da cena rock de Belo Horizonte e de Minas Gerais.

Leia também

“Tem o Marlos, da banda Made in 80, o Guilhermão, da Super Máquina, além de outras participações que ainda estamos negociando. Também teremos os Filhos de Elis, uma banda de garotos que mostra que o rock continua vivo e passando para as próximas gerações”, destacou.

O Bloco Putz Grila desfila na terça-feira (17), último dia oficial do Carnaval, com concentração às 10h da manhã e saída do trio às 11h. O percurso começa em frente à Sorveteria São Domingos, na Avenida Getúlio Vargas com a Rua Professor Morais, e segue em direção à Rua Alagoas.

“Tem que ter muito glitter, brilho, pena, purpurina. É Carnaval. Passem protetor solar, bebam água e levem muita alegria”, concluiu Amanda.

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.

Ouvindo...