Mãe é presa suspeita de incentivar filho a matar a nora na Grande BH

Investigação aponta mensagens e áudios que pressionavam autor do crime, ocorrido em Vespasiano, no ano passado

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Civil

Uma mulher, de 48 anos, foi presa nessa segunda-feira (26), em Sete Lagoas (Central), suspeita de incentivar o filho a matar a namorada, Graziele Rodrigues Brito, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 5 de dezembro, na Vila Esportiva, em Vespasiano (Grande BH).

A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) por fontes da Itatiaia.

O autor do homicídio, Juarez Antônio da Silva, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM). Após o crime, ele fugiu de motocicleta para o interior de Minas Gerais, onde já havia um esquema montado para escondê-lo.

Leia também:

Juarez acabou localizado e abordado pela PM na cidade de Joaquim Felício, na região Norte do estado, onde foi preso.

Leia também

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a mãe de Juarez, teria afirmado ao filho que a vítima o estaria traindo.

A investigação identificou conversas e áudios de WhatsApp em que a mulher pressionava o filho a matar a companheira, com ofensas e incitações que colocavam em xeque a autonomia dele como marido.

Segundo a Polícia Civil, esse comportamento contribuiu diretamente para o crime. Por isso, a mãe do autor teve a prisão preventiva decretada.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...