Alex de Oliveira Souza, de 28 anos, ex-namorado e suspeito de matar a jovem
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). As informações foram confirmadas por fontes da área de segurança pública ouvidas pela Itatiaia. Mais detalhes devem ser repassados durante coletiva de imprensa.
No dia 31 de dezembro, de acordo com relatos da família à Polícia Militar (PMMG), Alex pulou o muro da casa onde a vítima morava durante a madrugada e atirou contra ela enquanto dormia ao lado da filha, de cinco anos. A criança não se feriu, mas ficou em estado de choque.
Leia também:
Mulher é encontrada morta dentro da casa onde morava em BH Mulher é morta com seis tiros pelo ex-namorado ao lado da filha, em BH: ‘Papai matou a mamãe’
A mãe da vítima, Ângela Fernandes Soares, de 48 anos, relatou que Cinthya não atendia ligações do suspeito, não podia manter contato com ele e que Alex não aceitava o fim do relacionamento. O casal estava separado havia cerca de três meses, e a vítima possuía uma medida protetiva contra o suspeito.
Segundo parentes, o relacionamento era marcado por ciúmes excessivos, comportamento agressivo e perseguições frequentes. Mesmo após a separação, o suspeito continuava rondando a casa da jovem e o local onde ela trabalhava.
Ele já tinha passagens pela polícia por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Conforme mostrou a Itatiaia, o