Vídeo: tempestade deixa rastro de destruição em Sabará, na Grande BH, nesta quarta (11)

Cidade da Grande BH foi atingida por fortes chuvas nas últimas horas e contabiliza os danos causados pela água

Tempestade deixa rastro de destruição em Sabará, na Grande BH, nesta quarta (11)

Choveu forte em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (11). A tempestade deixou um rastro de destruição em diversos pontos da cidade.

Entre os locais afetados está a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vilas Reunidas, no bairro Itacolomi. A água inundou o local, destruiu equipamentos e causou a perda de medicamentos.

De acordo com o coronel Flávio Godinho, secretário de Defesa Civil de Sabará, a unidade não funcionará até a próxima segunda-feira (16) por conta da destruição.

“Aqui vai ser feito um trabalho amanhã de limpeza, depois de amanhã de desinfecção e no outro dia de esterilizar todos os materiais que tem aqui”, explicou.

A Prefeitura de Sabará informou que havia pacientes e funcionários na unidade no momento da tempestade. “Todos foram orientados pelas equipes e retirados do local com segurança. Não houve vítimas”, afirmou o órgão em nota.

‘Perdemos tudo’

Luiz Henrique Fernandes mora com a mãe e uma irmã em outro ponto do bairro Itacolomi, em Sabará. Em entrevista à Itatiaia, ele afirmou que a família perdeu todos os bens materiais por conta das chuvas.

Sabará ainda calcula os danos causados pela tempestade. “Várias pessoas perderam tudo dentro de casa, então a gente está fazendo um trabalho de limpeza com máquinas e com trator. Já vamos entrar com caminhão pipa lavando. Amanhã cedo, entrega de ajuda humanitária para essas pessoas”, afirmou Flávio Godinho.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...