Presidente da ABCB permanece em silêncio em depoimento à CPMI do INSS

Américo Monte Júnior compareceu amparado por habeas corpus e optou por não responder às perguntas

Presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), Américo Monte Júnior

O presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), Américo Monte Júnior, compareceu nesta quinta-feira (4) à CPMI do INSS, mas não respondeu às perguntas da comissão. Ele se manteve em silêncio, amparado pelo habeas corpus concedido pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal.

Leia também

Ao iniciar o depoimento, Monte Júnior se apresentou e informou que exerceria os direitos garantidos pela decisão judicial, destacando que não assumiria o compromisso de dizer a verdade devido à sua condição de investigado.

O requerimento para sua convocação foi apresentado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), que justificou a necessidade de esclarecimentos sobre a atuação da ABCB no contexto de supostas irregularidades envolvendo descontos indevidos em benefícios previdenciários.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...