‘O Brasil não aceita anistia para golpistas’, diz Boulos em ato na Avenida Paulista

Ministro do governo Lula participou de ato contra PL da Dosimetria, na tarde deste domingo (14), em São Paulo

O candidato do PSOL à Prefeitura de SP, Guilherme Boulos

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência a República, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou neste domingo (14), durante ato contra o projeto da Dosimetria, na Avenida Paulista, centro de São Paulo, que as mobilizações nas ruas demonstram que o país “não aceita alívio para golpistas”.

“Essa é uma resposta do povo brasileiro e dos movimentos sociais contra a aprovação de um projeto de anistia envergonha, que chamaram de dosimetria, que tira golpista da cadeia e alivia pena para golpista. O Brasil não aceita isso. O Brasil quer que a pauta do Congresso seja a pauta do povo, seja o fim da escala 6x1, o direito para trabalhadores de aplicativos e a taxação de bilionários”, afirmou Boulos.

O ato em São Paulo é marcado por críticas aos presidentes do Legislativo, deputado Hugo Motta (Republicanos) e o senador Davi Alcolumbre (União). Vários manifestantes levaram também bandeiras do Brasil, buscando retirar a exclusividade da direita no uso das cores nacionais.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...