Motta e Alcolumbre são os principais alvos de protesto em São Paulo

Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal são alvos de protestos contra PL da Dosimetria, em São Paulo

Manifestantes levaram cartazes conta Hugo Motta e Davi Alcolumbre para protesto na Avenida Paulista

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União), são os principais alvos do protesto contra a impunidade realizados neste domingo (14), na Avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Os presidentes da Câmara e do Senado são alvos de palavras de ordem dos manifestantes, ataques de lideranças no trio elétrico e críticas em cartazes e faixas.

Segundo os organizadores, os projetos de Anistia e Dosimetria no Congresso Nacional querem regularizar a impunidade.

O projeto da Dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados por 291 votos a 148 votos, prevê a redução de penas de pessoas condenadas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e pela tentativa de golpe de Estado, como o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após aprovação na Câmara, o texto está sendo analisado pelo Senado nesta semana.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...