O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta terça-feira (09), na retomada do julgamento do Núcleo 1 da
Durante seu voto, Moraes ironizou a
Para o ministro, o fato de Ramagem fazer suas anotações em terceira pessoa abre a interpretação de que eram, na verdade, mensagens para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Moraes afirma que o documento tinha afirmações contrárias às urnas eletrônicas e incutiram fraudes ao sistema eleitoral. “Exatamente idêntico ao que foi depois dito na live por Jair Messias Bolsonaro. Ramagem confirmou a titularidade do documento, do e-mail em que foi localizado esse arquivo digital, salientando porém que as anotações feitas no documento eram só para ele, particulares, uma espécie de ‘meu querido diário”, disse Moraes.
O ministro discorreu mais sobre a atuação de Ramagem contra a urna eletrônica e apresentou mais uma mensagem obtida pela investigação, mostrando “a urna eletrônica “já se encontra em total descrédito perante a população”.
“Isso não é uma mensagem de um delinquente do PCC para outro. Isso é uma mensagem do diretor da Abin para o então presidente da República. A organização criminosa já dizia que conseguiram atacar o sistema de inicialização da urna gerar um boletim de urna diferente do original, iniciar os atos executórios para se manter no poder, independentemente de qualquer coisa, e para afastar o controle judicial previsto constitucionalmente. E ainda com ofensas à lisura e integridade de ministros do Supremo”, disse Moraes.