Ouvindo...

Ministro Sabino comunica saída do governo sem entregar o cargo

Celso Sabino alega que vai fazer o pedido de demissão na próxima semana por conta de agendas a cumprir

O ministro do Turismo, Celso Sabino, participará de audiência na Câmara sobre a situação da 123 Milhas

O ministro Celso Sabino comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta sexta-feira (19), que pretende permanecer no cargo por mais alguns dias antes de oficializar sua saída do governo. Segundo uma fonte do planalto, a decisão foi discutida diretamente com Lula e justificada pela necessidade de cumprir agendas consideradas estratégicas para o planejamento da pasta.

Leia também

A entrega da carta de demissão deve ocorrer em um segundo encontro, previsto para quarta ou quinta-feira da próxima semana, no Palácio do Planalto ou no Itamaraty, logo após o retorno do presidente da viagem a Nova York.

O partido de Sabino ainda não se manifestou sobre o acordo feito entre o ministro e Lula. Segundo informações de dentro do governo, não há intenção de promover uma exoneração em massa dos quadros ligados ao União Brasil.

Nos bastidores, chamou atenção o fato de a saída ter sido comunicada com antecedência incomum, algo visto como um gesto de alinhamento político e que vai contra o prazo dado pela própria legenda do ministro.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.