Lula anuncia reunião com Poderes sobre violência contra a mulher e cobra redes

Segundo o petista, não pode haver “cumplicidade” das plataformas com a prática de crimes hediondos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (12) que realizará na próxima semana uma reunião com os chefes dos outros Poderes para discutir o aumento dos casos de violência contra a mulher.

“É preciso que a gente faça uma inversão no nosso discurso. A violência contra a mulher não é um problema para ser resolvido pelas mulheres. A violência contra a mulher é um problema para ser resolvido pelo caráter dos homens que acham que são donos das mulheres”, afirmou o petista em discurso na Conferência Nacional dos Direitos Humanos, em Brasília.

Lula também voltou a defender que o assunto seja discutido na esfera educacional, com o objetivo de provocar uma mudança de comportamento na sociedade, criticou casos de feminicídios recentes e cobrou responsabilização das redes sociais com o tema.

Segundo o petista, não pode haver “cumplicidade” das plataformas com a prática de crimes hediondos sob o pretexto de defender a liberdade de expressão.

“É inaceitável que as plataformas digitais continuem a fingir que não têm qualquer responsabilidade pelo conteúdo criminoso publicado em suas redes. É intolerável que publicações de incentivo ao feminicídio, estupros, agressões e demais formas de violência contra as mulheres continuem a circular impunemente, sem qualquer tipo de moderação”, criticou.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...