A primeira-dama do Brasil,
Janja Lula da Silva, compartilhou nas redes sociais, nesta terça-feira (4), uma homenagem ao
cantor e compositor mineiro Lô Borges, que morreu no último domingo (2), aos 73 anos, em Belo Horizonte. No vídeo publicado, Janja aparece cantarolando a canção “Ela”, de autoria do artista, enquanto passa roupas.
“Lô Borges, você sempre fará parte das minhas melhores memórias musicais”, escreveu a primeira-dama.
Na segunda-feira (3), o
presidente Lula (PT) também prestou homenagem ao músico, destacando sua importância para a cultura e a música brasileira. “Suas canções, que começaram a nascer nas esquinas de Belo Horizonte, ultrapassaram as fronteiras de Minas Gerais e estão gravadas não apenas em álbuns, mas na memória e no coração de milhões de brasileiros”, escreveu.
O presidente ainda afirmou que conheceu melhor o trabalho do cantor por meio de Janja — fã de Lô Borges desde a adolescência.
Lula e Janja estão hospedados desde segunda-feira (3) em um barco-hotel, nas águas de Belém (PA), para acompanhar a
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP30).
Adeus a Lô Borges
Nascido em 10 de janeiro de 1952, Salomão Borges Filho, conhecido como
Lô Borges, morreu no último domingo (2), em um hospital particular de Belo Horizonte, em decorrência de complicações durante um tratamento médico.
O artista, conhecido por sucessos como “
Trem Azul”, estava internado desde o dia 17 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos.
Nesta terça-feira (4), familiares, amigos e fãs participaram do velório de Lô Borges, realizado no Palácio das Artes, na região Central de Belo Horizonte. A cerimônia de despedida de um dos fundadores do
Clube da Esquina ocorreu na parte da manhã.
Cruzeirense de coração, o clube mineiro enviou uma coroa de flores à cerimônia em homenagem a um de seus torcedores mais ilustres. Sob o caixão, a bandeira do Cruzeiro marcou a despedida do cantor e compositor.