Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolo do Cruzeiro, Sorín presta homenagem emocionante a Lô Borges

Ex-jogador do time celeste publicou tributo ao cantor mineiro nas redes sociais nesta segunda-feira (3)

Juan Pablo Sorín, ídolo do Cruzeiro, em entrevista à Itatiaia

Juan Pablo Sorín, ex-jogador e ídolo do Cruzeiro, utilizou as redes sociais na noite desta segunda-feira (3) para prestar uma emocionante homenagem ao cantor Lô Borges, que faleceu nesse domingo (2), aos 73 anos.

Ao som da música “Trem Azul”, um dos grandes sucessos do artista mineiro, o argentino publicou um tributo ao amigo e disse ter sido um “prazer e privilégio” tê-lo conhecido.

“Para sempre, Lo Borges Abraço apertado e nossas condolências na família e amigos. Prazer e privilégio ter te conhecido, sua sensibilidade, sua poesia. Levamos você e o maravilhoso Clube Da Esquina para cada lugar no mundo aonde vamos como argentinos mineiros. Nas manhas entre mates, “da janela lateral” com suas músicas que nos inspiram e nos fazem viajar. Descanse em paz, mestre”, escreveu Sorín em legenda de uma publicação no Instagram.

Leia também

Torcida pelo Cruzeiro

Lô Borges sempre se declarou um torcedor do Cruzeiro e chegou a marcar presença em um dos jogos mais icônicos da história do clube.

Em entrevista à revista do Cruzeiro publicada em 2017, Lô Borges afirmou que estava presente no Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar a goleada da Raposa sobre o Santos de Pelé, na final da Taça Brasil de 1966. O time celeste aplicou um sonoro ‘6 a 2’ sobre o Alvinegro Praiano e encaminhou o título.

Quem também fazia parte do ‘Clube da Esquina’ e sempre demonstrou carinho pelo Cruzeiro é Milton Nascimento. Apesar de ser criado em Três Pontas, no Rio de Janeiro, ‘Bituca’ recebeu o título de Embaixador Internacional do clube, em 1996, devido à forma como falava da Raposa.

Lô Borges (dir) ao lado de estrelas da música brasileira

Morre Lô Borges

O artista mineiro estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, desde o dia 18 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.

Em nota enviada à Itatiaia, a equipe do artista revelou que ele deu entrada na unidade de saúde por conta de uma “intoxicação medicamentosa” e, na época, foi submetido a exames para um diagnóstico mais preciso.

Lô Borges deixa um filho, Luca Borges, de 27 anos, cinco irmãos, Márcio, Telo, Marilton, Nico e Yé, e uma legião de fãs e admiradores.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.