Ouvindo...

Morte de Lô Borges causa comoção entre famosos: ‘Eterno’

Cantor faleceu na noite desse domingo (2), após mais de 15 dias internado

Lô Borges faleceu no domingo (2)

Famosos, entre artistas e figuras políticas, expressaram suas condolências pela morte do cantor Lô Borges, na manhã dessa segunda-feira (3). O artista faleceu na noite desse domingo (2), após mais de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital de Belo Horizonte.

“Lô Borges foi - e sempre será - uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina”, afirmou Milton Nascimento, em seu perfil oficial do Instagram.

Leia também

“Um forte abraço a todos da família Borges, bem como aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… música, poesia e inspiração. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo”, se despediram os membros da banda Jota Quest.

Outros nomes da música e da atuação também deixaram suas despedidas em comentários nas redes sociais.

  • Roberta Campos: Um abraço em toda família
  • Rogério Flausino: Viva o grande e eterno Lô Borges! Obrigado por tudo
  • Sérgio Guizé: Paz
  • Selton Mello: Ídolo eterno. Obrigado, obrigado, para sempre
  • João Bosco: Meus sentimentos, meus amigos
  • Augusto Nascimento (filho de Milton Nascimento): Te amaremos para sempre

Os atores Alexandre Nero, Jaffar Bambirra, Evandro Mesquita, Letícia Spiller e o ex-BBB Fred Nicácio também prestaram homenagens.

Políticos lamentam morte

Políticos mineiros também se despediram do músico. “Lô Borges se foi. Sua música e sua obra artística ficarão eternamente nas esquinas de nossa mente. Meus sentimentos a toda família Borges, aos amigos e aos fãs desse grande artista”, escreveu Álvaro Damião (União), prefeito de Belo Horizonte.

Romeu Zema (Novo), a ministra Margareth Menezes, o deputado federal Rogério Correia (PT) e a deputada federal Duda Salabert também se manifestaram pelo X, antigo Twitter.

O clube de futebol mineiro Cruzeiro se despediu do músico, que era torcedor do time.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia