Ana Maria Braga recebeu o ator Alexandre Nero no Mais Você, da TV Globo, nesta quinta-feira (9). Durante o programa, os dois tiveram uma pequena divergência sobre Marco Aurélio, personagem interpretado por ele em
“Ele não é um personagem difícil, de grandes cenas dramatúrgicas. Ele não chora, não é uma cena interna. É muita graça sem gracinha. O Marco Aurélio não faz piada. Eu não tenho que fazer piada [...] O humor está na cena. A Manuela escreve a cena já com esse humor”, disse o ator.
“Eu, Alexandre, vejo muita graça no mau humor. Sabe aquelas pessoas mal-humoradas? Acorda e fala: ‘Bom dia, por quê?’”, seguiu falando Alexandre, que foi interrompido pela apresentadora. “Mas ele, além disso, era preconceituoso e machista, né?”.
“Preconceituoso onde?”, rebateu Alexandre, e Ana Maria explicou que referente ao filho, Tiago. “Homofóbico, você diz, né?”, questiona o ator, que defendeu o personagem. “Uma pessoa tradicional que não consegue enxergar o progresso das coisas”, destacou.
Na sequência, após ver uma cena de Marco Aurélio com Tiago em Vale Tudo, Ana comentou: “Nem disfarçou a indignação, né?”.
Alexandre defende Marco Aurélio
No momento, Alexandre explicou seu ponto de vista. “Eu me identifico muito com ele. Eu, quando faço o personagem, não sou o juiz dele, sou o advogado. Então fico defendendo ele... 90% da população brasileira pensam desta forma. Tenho que pensar como essas pessoas, não posso ficar julgando e falar: ‘Aí, mais que absurdo ele falar isso’. Tenho que entender como ele pensa”.
"É verdade... Como as pessoas que pensam assim agiriam nesse momento”, disse Ana, diminuindo a tensão entre eles. “Então tenho que entender ele e fazer com a maior verdade possível. Ele não tá sendo mal, ele pensa desse jeito”, seguiu justificando Alexandre. "É um direito dele”, comentou Ana, que chamou um VT.
Vale lembrar que Vale Tudo chega ao fim em 17 de outubro, quando o verdadeiro