Ouvindo...

Lula admite problemas na COP 30 de Belém e diz que vai dormir em barco

Presidente afirmou que será importante mostrar a realidade da Amazônia e do Pará para presidentes de outros países

O presidente Lula (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu nesta quinta-feira (2) que a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 30, que será realizada em Belém, no Pará, enfrenta dificuldades estruturais.

Lula afirmou, no entanto, que o evento será importante para mostrar ao mundo o que é a Amazônia e o Pará, com desafios e demandas. “Não vai ser a COP do luxo. É a COP da verdade em que nós queremos saber se os presidentes do mundo estão preocupados com a questão climática”, disse Lula.

“Sei os problemas de Belém, sei os problemas de drenagem, sei os problemas da pobreza. Mas, por que aceitamos o desafio de fazer a COP lá? É preciso mostrar ao mundo o que é a Amazônia e o Pará”, continuou Lula.

A cidade paraense registrou nos últimos meses um aumento significativo no preço das hospedagens, com valores considerados absurdos e fora do padrão. Diante do aumento, muitas delegações internacionais revisaram o tamanho de suas equipes.

“Eu falei para Janja, não vou nem para hotel. Eu vou dormir num barco. Enquanto os gringos estiverem dormindo, eu vou estar pescando”, afirmou Lula.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.