Ouvindo...

Flávio Bolsonaro chama julgamento do pai de ‘farsa’ e critica ministros do STF

Segundo ele, houve um ‘teatro armado’ por parte de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

Senador Flávio Bolsonaro (PL)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou como uma “farsa” o julgamento que condenou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (11), por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado. Em entrevista realizada na porta do condomínio onde vive Bolsonaro, em Brasília, o parlamentar disse que acompanhou a sessão ao lado dos advogados de defesa e apontou supostas irregularidades no processo.

Segundo ele, houve um “teatro armado” por parte de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Flávio criticou diretamente o ministro Alexandre de Moraes e disse que houve desrespeito aos colegas da Corte. “Fazendo piadinhas, mandando indiretas para o ministro Luiz Fux, como se quisessem vencer uma discussão e não apenas cumprir os seus votos”, afirmou.

O senador também atacou o voto da ministra Cármen Lúcia, que acompanhou a maioria pela condenação de Bolsonaro. Flávio disse que a ministra apresentou “análises genéricas, prolixas e mentirosas” e desconsiderou provas da inocência do ex-presidente.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar declarou que o resultado já era esperado “não pelo que está no processo, mas por quem iria julgá-lo”. Ele acusou integrantes da Primeira Turma do STF de serem “inimigos de Bolsonaro” e citou que o presidente do colegiado já havia atuado como advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Flávio Bolsonaro também questionou o que chamou de “vícios processuais”, como a suspeição de ministros, a falta de acesso da defesa a documentos e a atuação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, a quem acusou de cometer “erros infantis”.

Leia também

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio