“É um recado claro de que a Câmara tem sido nefasta e legislado para interesse próprio. De que o povo brasileiro não quer anistia, dosimetria ou marco temporal. O povo brasileiro quer o fim da escala 6x1, a taxação das grandes fortunas”, afirmou.
“O povo brasileiro quer a preservação dos oceanos, dos rios, das florestas, dos povos indígenas, a defesa das mulheres em um país que mata com requintes de crueldade as mulheres e a população LGBTQIA+”, acrescentou.
Os manifestantes se concentram próximo ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). O ato foi organizado por apoiadores de partidos de esquerda, entidades sindicais, além de movimentos sociais e estudantis.
Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre (União), presidente do Senado Federal, estão entre os principais alvos dos protestos.
“O Brasil não aceita essa agenda, o Brasil não vai servir de marionete do bolsonarismo. Não haverá perdão a golpistas e nem a seus aliados. Esta é a voz da rua, esta é a pauta do Brasil e é para isso que estamos aqui”, disse Erika Hilton.
PL da Dosimetria
O projeto da Dosimetria,
O texto determina que os crimes de tentativa de acabar com o Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado, quando praticados no mesmo contexto, implicarão no uso da pena mais grave em vez da soma de ambas as penas. Após aprovação na Câmara, o PL será analisado pelo Senado nesta semana.