Erika Hilton diz que ato na Paulista é recado para a Câmara: ‘Povo não quer anistia’

Manifestantes se reúnem em São Paulo neste domingo (14) para protestar contra o PL da Dosimetria

Erika Hilton diz que ato na Paulista é recado para a Câmara: ‘Povo não quer anistia’

Erika Hilton, deputada-federal (PSOL/SP), afirmou neste domingo (14) na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, que os protestos contra o Projeto de Lei (PL) da Dosimetria são um recado do povo para Câmara dos Deputados.

“É um recado claro de que a Câmara tem sido nefasta e legislado para interesse próprio. De que o povo brasileiro não quer anistia, dosimetria ou marco temporal. O povo brasileiro quer o fim da escala 6x1, a taxação das grandes fortunas”, afirmou.

“O povo brasileiro quer a preservação dos oceanos, dos rios, das florestas, dos povos indígenas, a defesa das mulheres em um país que mata com requintes de crueldade as mulheres e a população LGBTQIA+”, acrescentou.

Os manifestantes se concentram próximo ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). O ato foi organizado por apoiadores de partidos de esquerda, entidades sindicais, além de movimentos sociais e estudantis.

Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre (União), presidente do Senado Federal, estão entre os principais alvos dos protestos.

“O Brasil não aceita essa agenda, o Brasil não vai servir de marionete do bolsonarismo. Não haverá perdão a golpistas e nem a seus aliados. Esta é a voz da rua, esta é a pauta do Brasil e é para isso que estamos aqui”, disse Erika Hilton.

PL da Dosimetria

O projeto da Dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados por 291 votos a 148 votos, prevê a redução de penas de pessoas condenadas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e pela tentativa de golpe de Estado, como o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O texto determina que os crimes de tentativa de acabar com o Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado, quando praticados no mesmo contexto, implicarão no uso da pena mais grave em vez da soma de ambas as penas. Após aprovação na Câmara, o PL será analisado pelo Senado nesta semana.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...