PF faz operação contra corrupção eleitoral na eleição municipal de Betim

A operação Saque Retido teve início às vésperas do pleito eleitoral de 2024 e apura suposto caso de corrupção

Polícia Federal deflagrou operação Saque Retido, na manhã desta quarta-feira (11), em Betim

A Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (11), em Betim, na Grande BH, em uma operação que investiga atos de corrupção eleitoral durante as eleições municipais de 2024.

A operação, chamada Saque Retido, teve início às vésperas do pleito eleitoral, momento em que foi identificada e abordada uma mulher que realizava um saque em espécie no valor de R$ 61 mil em uma agência bancária, com a finalidade de empregar os recursos em campanha eleitoral no município.

“A mulher, vinculada a um candidato ao cargo de vereador, já havia efetuado outros saques e ainda pretendia realizar novas retiradas até a data das eleições, todas em valores expressivos”, diz a PF.

A partir dos elementos colhidos, tornou-se necessária a representação pela expedição de mandados de busca e apreensão, com o objetivo de esclarecer os fatos apurados, especialmente quanto à existência de possível esquema ilícito de financiamento irregular de campanha e compra de votos nas eleições de 2024 em Betim.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...