Policial Militar mata homem que invadiu associação que atende crianças em São Paulo; vídeo

Suspeito foi atingido por disparos no peito e no abdômen; ele foi socorrido, mas não resistiu

Crime ocorreu nesta terça-feira (10), em São Paulo

Um homem, ainda não identificado, foi morto pela Polícia Militar após invadir uma associação beneficente que atende crianças, na manhã desta terça-feira (10), em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

A Polícia Militar informou que foi acionada por testemunhas que relataram que o homem ameaçava pessoas dentro da instituição. Ao chegar ao local, a PM afirmou que o suspeito estava agressivo e partiu, de maneira descontrolada, em direção aos policiais, que reagiram.

Leia também

Intoxicação em piscina de academia: manobrista diz que ‘seguia ordens’ de sócio do local

Imagens de câmeras de segurança mostram o homem avançando na direção dos militares. O suspeito foi atingido por disparos no peito e no abdômen. Ele recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Com base em avaliações preliminares, a Polícia Militar não identificou irregularidades na ação dos agentes e considerou que eles agiram dentro dos protocolos de legítima defesa.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...