O manobrista flagrado manipulando produtos químicos para piscina com cloro adulterado na
O rapaz foi flagrado com um balde que teria sido usado para a piscina. Nos registros das câmeras de segurança é possível ver quando os baldes com os materiais são utilizados.
Segundo relatos de alunos e do gerente da academia à polícia, o manobrista do local é o responsável pelo preparo da mistura química jogada na água.
Relembre o caso
O caso aconteceu no sábado (7), durante uma aula de natação em uma unidade da academia. Segundo relatos de testemunhas, os
A professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Santo André, mas não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. O marido da vítima e outros três alunos também foram encaminhados para atendimento médico, alguns deles em estado grave.
De acordo com o delegado Alexandre Bento, responsável pelo 42º Distrito Policial, os administradores da academia fecharam o estabelecimento e deixaram o local sem comunicar o ocorrido às autoridades. O caso foi registrado como morte suspeita e perigo para a vida ou a saúde de terceiros.
Mulher e outras cinco pessoas teriam sido vítimas de intoxicação por cloro adulterado
Em nota enviada, a academia lamentou o ocorrido e afirma ter prestado atendimento imediato aos envolvidos. “A direção da Academia C4 GYM lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade no último sábado (07/02), informa que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos e que tem mantido contato direto com as pessoas a fim de oferecer todo o suporte”.
O que diz a defesa do suspeito:
Procurada, a defesa do manobrista informou que prestou condolências à família da vítima e reforçou que “só irá se pronunciar oficialmente após o desfecho das investigações”. A advogada Bárbara Bonvizini acrescentou: “Quero ressaltar que temos total interesse em esclarecer os fatos. Meu cliente é apenas um colaborador da academia; ele foi uma ferramenta e agiu sob ordens”.