A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que um deslizamento de massa na lateral de uma casa foi o que provocou o
De acordo com o órgão, o deslizamento ocorreu durante a chuva que atinge a região. Imagens divulgadas mostram a casa completamente destruída. A residência ficava na base de um morro, que cedeu.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que um açude teria se rompido e causado a tragédia. No entanto, após avaliação no local, a Defesa Civil esclareceu que não houve rompimento do açude, mas sim um deslizamento de massa na lateral, provocado pela forte chuva que atingiu a região.
Ainda segundo a corporação, as vítimas eram da mesma família: os pais, que não tiveram as identidades divulgadas, e dois filhos, de 15 e 20 anos. Os corpos foram localizados durante escavações realizadas pelas equipes de busca e salvamento.
Após o resgate, os corpos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências legais.
Homem morre soterrado por lama devido a forte chuva em Muriaé Terça-feira (10) deve ter céu nublado e chuva moderada a forte em BH
Interdição
Ainda em Eugenópolis, as chuvas interditaram parcialmente o km 279 da BR-356, na Serra da Pratinha, devido à queda de barreira e pedras sobre a pista de rolamento.
O serviço de limpeza está finalizado para a liberação da pista, mas a orientação é que há riscos de novos deslizamentos. Com a ocorrência em Eugenópolis, subiu para cinco o número de mortes pelas chuvas na Zona da Mata, nas últimas horas.
Estrada e casa soterrada ficam na mesma região, Serra da Pratinha
Cinco mortes nesta terça (10)
Com a ocorrência, sobe para cinco o número de mortes pelas chuvas na Zona da Mata, nas últimas horas. Em Muriaé, a cerca de 25 km de Eugenópolis, um homem morreu soterrado após um barranco soterrar na casa onde ele dormia, em uma residência na Estrada Fazenda da Conceição, que foi tomada pela lama após a queda de uma barreira.