Homem morre soterrado por lama devido a forte chuva em Muriaé

PRF orienta que motoristas tenham atenção às rodovias da regão

Bombeiros encontraram o corpo completamente soterrado pela lama

Um homem morreu soterrado devido às fortes chuvas com volume acima de 90mm que caíram em Muriaé nessa segunda-feira (9). O fato aconteceu em uma residência na Estrada Fazenda da Conceição, que foi tomada pela lama após a queda de uma barreira.

Moradores da região informaram que a vítima utilizava a casa para dormir e ele não havia sido localizado nas imediações, nem durante e nem após as chuvas.

Foram empenhadas três guarnições do Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência. No local foram retirados diversos escombros, galhos de árvores e vegetação.

O corpo foi localizado após mais de duas horas de trabalhos, completamente soterrado por lama e escombros.

Corpo encaminhado para a perícia técnica da Polícia Civil.

Chuva em Muriaé

Na noite de segunda-feira (9) ocorreram fortes chuvas no município que se estenderam até a madrugada desta terça-feira (10).

De acordo com a Defesa Civil foram 92mm chuva em cerca de 3 horas. Um movimento de massa decorrente destas chuvas atingiu uma pequena residência na rua Rafael Stanzani da Silva, s/n, Vila Conceição.

Devido às chuvas, no km 700 da BR-116, o trânsito segue em velocidade lenta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina, o nível da água ainda está abaixando.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...