Morte de Henrique Maderite: prefeitura estuda forma de homenagear influenciador

Pedido para a prefeitura homenagear o influenciador foi compartilhado por Juninho Maderite, filho dele, no Instagram

Influenciador Henrique Maderite morreu aos 50 anos

Henrique Maderite, 50 anos, deve ganhar uma homenagem oficial da Prefeitura de Nova Lima. O influenciador mineiro, que morreu na última sexta-feira (6) em Ouro Preto, Região Central de Minas, morava com a família no bairro Vila da Serra, na cidade da Grande BH.

O pedido para a prefeitura homenagear partiu do empresário do influenciador, JP Anchieta, e foi compartilhado por Juninho Maderite, filho de Henrique, no Instagram.

Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura de Nova Lima informou que analisa a melhor maneira de homenagear Henrique Maderite.

“A Prefeitura de Nova Lima lamenta o falecimento precoce de Henrique Maderite e se solidariza com familiares e amigos. O município já estuda uma forma de prestar homenagem ao influenciador e empresário”.

Trajetória

Mineiro de Belo Horizonte, Henrique Maderite foi fenômeno no Instagram ao ganhar popularidade após os 45 anos com o bordão “Sextou, pode olhar aí ‘mei dia’, quem fez, fez, quem não fez não faz mais”. Maderite foi encontrado morto em seu haras particular, localizado no distrito de Amarantina, na histórica Ouro Preto. Antes de morrer, Maderite tinha 2 milhões de seguidores, número que saltou para 2,6 milhões após a morte.

Maderite mantinha um ritual sagrado: toda sexta-feira, exatamente ao meio-dia, publicava o vídeo que daria início ao final de semana de seus seguidores. Suas publicações alcançavam uma média de 80 mil curtidas em poucos minutos.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...