Filho de Henrique Maderite atinge marca no Instagram e pode seguir legado do pai: ‘Um sinal’

Juninho lembrou do pai ao falar sobre a marca expressiva atingida nesta terça-feira (10), quatro dias após a morte do influenciador

Juninho diz que só não ‘larga tudo’ por causa do pai

Filho do influenciador Henrique Maderite, que morreu na última sexta-feira (6) em Ouro Preto, Região Central de Minas, Juninho Maderite atingiu, nesta terça-feira (10), a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Antes da morte do pai, Juninho tinha cerca de 300 mil pessoas na rede social.

Juninho lembrou do pai ao falar sobre a marca expressiva. “Ai, pai, 10 de fevereiro de 2026, quatro dias depois do seu falecimento, acabo de bater 1 milhão de seguidores. Eu sonhava com isso, né? Mas nunca dessa forma. Eu não vou chorar aqui. O motivo de comemorar está lá em cima, puxando minha orelha e falando: ‘se você chorar, meu filho, eu vou descer e te quebrar na porrada’. Enfim, isso é um sinal, eu acho, de que é para eu continuar aqui à vontade”, disse Juninho, em vídeo postado nesta manhã.

Ele revelou ainda que tinha vontade de largar tudo, mas não toma essa decisão por causa do pai. “É um luto difícil. A vontade, como eu falei, era largar tudo, mas eu sei que não é a vontade dele nem de Deus. E isso é um sinal. Eu sei que ele me capacitou para estar aqui, ele capacitou todos da família para segurar essa barra, ele mostrou como é que se lida com as críticas, que eu acho que isso não vai acabar nunca.”

Trajetória do pai

Mineiro de Belo Horizonte, Henrique Maderite foi fenômeno no Instagram ao ganhar popularidade após os 45 anos com o bordão “Sextou, pode olhar aí ‘mei dia’, quem fez, fez, quem não fez não faz mais”. Maderite foi encontrado morto em seu haras particular, localizado no distrito de Amarantina, na histórica Ouro Preto. Antes de morrer, Maderite tinha 2 milhões de seguidores, número que saltou para 2,6 milhões após a morte.

Maderite mantinha um ritual sagrado: toda sexta-feira, exatamente ao meio-dia, publicava o vídeo que daria início ao final de semana de seus seguidores. Suas publicações alcançavam uma média de 80 mil curtidas em poucos minutos.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...