Operação da PCBA prende sete integrantes de organização criminosa; R$ 270 mi são bloqueados

A ação da PC tem o objetivo de desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação de uma quadrilha na Bahia e em outros estados, como Alagoas, Paraíba, Paraná e Sergipe

Operação da Polícia Civil da Bahia prendeu sete pessoas

Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana durante a Operação Martelo, deflagrada nesta terça-feira (10).

A ação da PC tem o objetivo de desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação de uma quadrilha na Bahia e em outros estados, como Alagoas, Paraíba, Paraná e Sergipe. São investigados crimes como tráfico de drogas, homicídio e lavagem de dinheiro.

Além das prisões, a operação motivou a Justiça a bloquear R$ 270 milhões mantidos pela quadrilha em contas bancárias e aplicações. A PC identificou movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada pelos investigados.

Leia também

Uma mala contendo dinheiro falso foi apreendida, assim como celulares, porções de drogas, veículos e documentos.

Um casal foi preso em Sergipe, quatro pessoas foram presas em Santo Antônio de Jesus-BA e uma foi presa em Alagoas. Essa última era a companheira de uma liderança criminosa presa em um presídio de segurança máxima do estado.

Cerca de 120 policiais participaram da operação.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...