Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana durante a Operação Martelo, deflagrada nesta terça-feira (10).
A ação da PC tem o objetivo de desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação de uma quadrilha na Bahia e em outros estados, como Alagoas, Paraíba, Paraná e Sergipe. São investigados crimes como tráfico de drogas, homicídio e lavagem de dinheiro.
Além das prisões, a operação motivou a Justiça a bloquear R$ 270 milhões mantidos pela quadrilha em contas bancárias e aplicações. A PC identificou movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada pelos investigados.
Suspeito de integrar quadrilha morre em ação policial na Grande BH ‘Novo cangaço': Polícia Civil mira quadrilha que planejava ataque a banco em SP Quadrilha ligada à maior apreensão de cocaína em SC é alvo da PF
Uma mala contendo dinheiro falso foi apreendida, assim como celulares, porções de drogas, veículos e documentos.
Um casal foi preso em Sergipe, quatro pessoas foram presas em Santo Antônio de Jesus-BA e uma foi presa em Alagoas. Essa última era a companheira de uma liderança criminosa presa em um presídio de segurança máxima do estado.
Cerca de 120 policiais participaram da operação.