A quadrilha apontada como responsável pela maior apreensão de cocaína já registrada em Santa Catarina foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (10).
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dez mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná, com foco em organizadores, financiadores e facilitadores logísticos do transporte da carga.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já fez, em 2024, uma apreensão de 1,3 tonelada de cocaína no baú de um caminhão na BR-101, em Itajaí. A droga, ligada à quadrilha, foi apreendida, e o motorista foi preso em flagrante.
Polícia apreende R$ 1 milhão em cocaína que seria vendida no Carnaval de BH PF mira quadrilha que envia cocaína ao exterior pelo Aeroporto de Guarulhos Homem cheira cocaína, crava faca no olho da companheira e vítima perde visão em SC
A FICCO/SC, composta pelas polícias Civil, Federal, Militar e Penal de Santa Catarina e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, conduziu uma investigação que apontou os envolvidos ligados ao tráfico internacional de drogas.
Foram identificados elos financeiros e logísticos ligados à remessa, e os desdobramentos são alvos dessa nova operação.
*Com CNN Brasil