Foi presa nesta terça-feira (10) uma das principais lideranças do Comando Vermelho do Tocantins, localizada na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A prisão faz parte do trabalho de cooperação entre forças de segurança e do monitoramento de criminosos foragidos de outros estados que tentam se esconder no Rio.
Procurado por tráfico de drogas e por diversos homicídios, o criminoso estava escondido no Rio de Janeiro e é investigado por envolvimento na morte de agentes de segurança pública no Tocantins. Segundo a polícia tocantinense, ele era a principal liderança da facção no estado ainda em liberdade.
Gerente do Comando Vermelho e integrante do PCC são presos em operações na Grande BH PMMG prende homem apontado como membro do Comando Vermelho em BH
Vídeo: líder do Comando Vermelho do Tocantins é preso no Vidigal, no Rio
— Itatiaia (@itatiaia) February 10, 2026
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/3BID4L8XQt
Em janeiro, a Polícia Civil do Rio prendeu ao menos cinco líderes do Comando Vermelho de outros estados: Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas. Eles são acusados de crimes como homicídio, tráfico de armas e drogas, estupro e roubos.
“O Rio de Janeiro não será esconderijo de criminosos, sejam eles daqui ou de outros estados. Estamos intensificando o trabalho de inteligência e integração com outras forças para identificar e prender lideranças que tentam se refugiar no nosso território”, afirmou o governador Cláudio Castro.
A captura foi realizada por equipes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em apoio à Polícia Civil do Tocantins.