Vídeo: líder do Comando Vermelho do Tocantins é preso no Vidigal, no Rio

Homem era procurado por diversos crimes e foi localizado durante operação conjunta das polícias civis do Rio e do Tocantins

Líder do Comando Vermelho do Tocantins é preso no Vidigal, no Rio

Foi presa nesta terça-feira (10) uma das principais lideranças do Comando Vermelho do Tocantins, localizada na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A prisão faz parte do trabalho de cooperação entre forças de segurança e do monitoramento de criminosos foragidos de outros estados que tentam se esconder no Rio.

Procurado por tráfico de drogas e por diversos homicídios, o criminoso estava escondido no Rio de Janeiro e é investigado por envolvimento na morte de agentes de segurança pública no Tocantins. Segundo a polícia tocantinense, ele era a principal liderança da facção no estado ainda em liberdade.

Em janeiro, a Polícia Civil do Rio prendeu ao menos cinco líderes do Comando Vermelho de outros estados: Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas. Eles são acusados de crimes como homicídio, tráfico de armas e drogas, estupro e roubos.

“O Rio de Janeiro não será esconderijo de criminosos, sejam eles daqui ou de outros estados. Estamos intensificando o trabalho de inteligência e integração com outras forças para identificar e prender lideranças que tentam se refugiar no nosso território”, afirmou o governador Cláudio Castro.

A captura foi realizada por equipes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em apoio à Polícia Civil do Tocantins.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...