Duas pessoas foram socorridas em Copacabana, no Rio de Janeiro, após sofrerem choque elétrico
De acordo com os militares, ambos foram atendidos e passam bem. As fortes chuvas também atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e causaram estragos em vários bairros.
Moradores ficaram ilhados, carros foram arrastados e algumas pessoas chegaram a ser vistas navegando em barcos em meio às ruas. Durante a manhã desta terça-feira (10), não havia registros de alagamentos.
De acordo com os registros pluviométricos, choveu cerca de 50 milímetros (mm) em um período de 96 horas. O temporal da noite dessa segunda-feira (9) também causou impactos em cidades da Baixada Fluminense.
Temporal no Rio: vídeo mostra alagamentos e moradores ilhados circulando de barco em avenida
— Itatiaia (@itatiaia) February 10, 2026
Clique e leia mais 👇https://t.co/bKr9yJx4bU pic.twitter.com/zUlLNHPIPT
Em Duque de Caxias, a água invadiu casas e causou prejuízos aos moradores.
Desde a meia-noite, a cidade do Rio está no Estágio 2 — segundo nível em uma escala de cinco — que indica risco de ocorrências de alto impacto. Durante a chuva, a capital chegou a entrar no Estágio 3, quando uma ou mais ocorrências já afetam o município e impactam a rotina de parte da população. Com a redução do volume de chuva, no entanto, o Rio retornou ao estágio anterior.
A chuva deu uma trégua, mas deve continuar nesta terça-feira (10). Até quinta-feira (12), segundo o Centro de Operações Rio (COR), o tempo segue instável, embora o volume de chuva possa diminuir.