Sobe para seis o número de mortes pela chuva em MG

A última vítima morreu soterrada em Muriaé após um deslizamento ocorrido na noite dessa segunda-feira (9); a cidade registrou 93 milímetros de chuva

Muriaé registrou 92 mm de chuva em apenas três horas, segundo os bombeiros

Com a confirmação da morte em Muriaé, subiu para seis o número de óbitos causados pelas chuvas em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Minas Gerais, mas ainda não consta oficialmente no boletim estadual, que aguarda atualização.

De acordo com os bombeiros, o homem, que não teve idade revelada, morreu após ser soterrado durante um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas.

A ocorrência foi registrada na Estrada Fazenda da Conceição, na Rua Rafael Stanzani da Silva, no bairro Vila Conceição, na noite dessa segunda-feira (9).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Muriaé registrou 92 milímetros de chuva em cerca de três horas, volume que provocou o deslizamento e atingiu a residência.

atendimento mobilizou três guarnições dos bombeiros, que realizaram a retirada de escombros, galhos e vegetação para o início das escavações. Após mais de duas horas de trabalho, o corpo da vítima foi localizado às 4h38 desta terça-feira (10).

A retirada do corpo ocorreu por volta das 6h30, e ele foi entregue aos cuidados da Polícia Civil de Minas Gerais.

Mortes por chuva

Na última quinta (5), a Defesa Civil divulgou que um homem de 63 anos morreu ao tentar atravessar um rio a cavalo, u em João Pinheiro, na região Noroeste de Minas.

As outras mortes foram registradas em Sabará, São Thomé das Letras, Pouso Alegre e Santa Rita de Caldas.

Até o momento, 559 pessoas ficaram desabrigadas e cerca de 4 mil desalojadas.

Previsão do tempo

No início desta semana, segue a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre a região Sudeste do Brasil.

O sistema favorece a formação de nuvens em todo o estado de Minas Gerais, com ocorrência de chuvas que podem variar entre precipitações fracas e persistentes ao longo do dia e pancadas mais intensas, acompanhadas de rajadas de vento, raios e trovões. A previsão é que a ZCAS continue atuando até quarta-feira (11).

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.

Ouvindo...