Com a confirmação da morte em Muriaé, subiu para seis o número de óbitos causados pelas chuvas em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Minas Gerais, mas ainda não consta oficialmente no boletim estadual, que aguarda atualização.
De acordo com os bombeiros, o homem, que não teve idade revelada,
A ocorrência foi registrada na Estrada Fazenda da Conceição, na Rua Rafael Stanzani da Silva, no bairro Vila Conceição, na noite dessa segunda-feira (9).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Muriaé registrou 92 milímetros de chuva em cerca de três horas, volume que provocou o deslizamento e atingiu a residência.
atendimento mobilizou três guarnições dos bombeiros, que realizaram a retirada de escombros, galhos e vegetação para o início das escavações. Após mais de duas horas de trabalho, o corpo da vítima foi localizado às 4h38 desta terça-feira (10).
A retirada do corpo ocorreu por volta das 6h30, e ele foi entregue aos cuidados da Polícia Civil de Minas Gerais.
Mortes por chuva
Na última quinta (5), a Defesa Civil divulgou que um
As outras mortes foram registradas em Sabará, São Thomé das Letras, Pouso Alegre e Santa Rita de Caldas.
Até o momento, 559 pessoas ficaram desabrigadas e cerca de 4 mil desalojadas.
Previsão do tempo
No início desta semana, segue a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre a região Sudeste do Brasil.
O sistema favorece a formação de nuvens em todo o estado de Minas Gerais, com ocorrência de chuvas que podem variar entre precipitações fracas e persistentes ao longo do dia e pancadas mais intensas, acompanhadas de rajadas de vento, raios e trovões. A previsão é que a ZCAS continue atuando até quarta-feira (11).