Subiu para cinco o número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais, de acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado nesta quinta-feira (5). O caso mais recente ocorreu em João Pinheiro, na região Noroeste do estado. A vítima é um homem de 63 anos que tentou atravessar um rio a cavalo.
As outras mortes foram registradas em Sabará, São Thomé das Letras, Pouso Alegre e Santa Rita de Caldas. Ao todo, há cerca de 4 mil pessoas desalojadas e 530 desabrigadas em Minas Gerais.
O tempo segue instável no estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas ocorrem ao longo do dia, com maior intensidade à tarde, quando há possibilidade de tempestades acompanhadas de rajadas de vento de até 70 km/h e ocorrência isolada de granizo.
Leia também:
Os acumulados de chuva podem chegar a cerca de
As temperaturas permanecem próximas às registradas nos dias anteriores, com mínimas entre 18 °C e 23 °C e máximas entre 24 °C e 33 °C, sendo mais amenas no centro-sul e mais elevadas no norte e leste do estado.
Em Belo Horizonte, a previsão é de céu nublado, com chuvas e rajadas de vento ocasionais a qualquer hora do dia, podendo haver raios a partir da tarde. A temperatura mínima registrada foi de 18,7 °C, e a máxima prevista é de 28 °C. A umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 70% durante a tarde.