A Polícia Militar Ambiental de São Paulo recuperou 68 cabeças de gado furtadas durante ações da Operação Impacto, no noroeste do estado. Os animais tinham sido levados de propriedades rurais em diferentes cidades da região.
De acordo com a corporação, a equipe começou a investigar o furto de cerca de 80 bois em Ilha Solteira. Parte do rebanho já havia sido encontrada em Cedral e Andradina, mas os policiais seguiram com as buscas e localizaram mais 43 animais em uma fazenda em Potirendaba.
‘Talarico tinha que morrer’, diz suspeito ao matar homem a tiros em loja de veículos em SP Sobe para 12 o número de mortos por intoxicação por metanol em São Paulo
O gado tinha as mesmas marcas descritas na denúncia e foi reconhecido na hora pelo dono. Durante o trabalho, os policiais descobriram ainda outro furto, ocorrido no começo de janeiro, com aproximadamente 25 cabeças, em Mesópolis. Depois de novas diligências, esses animais também foram achados em outra propriedade rural em Potirendaba.
Segundo a PM Ambiental, o mesmo homem seria responsável por receber os dois lotes de gado roubado, o que liga os crimes e indica repetição do esquema. Ele e representantes das vítimas foram levados ao Plantão Policial.
Os bois foram apreendidos para depois serem devolvidos aos verdadeiros donos. A polícia destaca que a operação reforça o combate aos crimes no campo e dá mais segurança aos produtores rurais da região.