A Polícia Civil esclareceu as dúvidas sobre a
“Nós apontamos que esse adolescente também foi apontado como
O artigo 122 do ECA prevê que a internação somente pode ser aplicada quando o ato infracional envolver grave ameaça ou violência à pessoa, houver reiteração no cometimento de infrações graves ou descumprimento reiterado e injustificável de medida anteriormente imposta. Adolescentes primários, sem histórico de infrações graves, não podem ser privados de liberdade. Esse não era o caso do adolescente apontado como o
Defesa contesta versão da PC e divulga vídeo de Orelha
A defesa do adolescente apontado como o agressor de Orelha divulgou um
Porém, segundo a delegada de Proteção Animal, Mardjoli Valcareggi, em nenhum momento a PC afirmou que o cão foi agredido até a morte. O animal sofreu uma agressão na cabeça no dia 4, que evoluiu e provocou o óbito no dia 5.
Adolescente mentiu em depoimento
Ainda segundo a PC, o adolescente era um dos que estava fora do Brasil durante as investigações e foi
O jovem relatou aos policiais que, no dia 4 de janeiro, teria ficado em casa. Porém, imagens obtidas pela PC mostravam
O que diz a defesa
Em nota, os advogados do jovem apontado como autor da agressão contra a Orelha afirmaram que atuam “de forma técnica e responsável”, orientados pela “busca da verdade real e pela demonstração da inocência”. A defesa protestou conta o fato de “não ter tido acesso integral aos autos do inquérito”. Leia a nota na íntegra:
“Os advogados Alexandre Kale e Rodrigo Duarte, representantes legais do jovem indevidamente associado ao caso do cão Orelha, alertam que informações que vieram a público dizem respeito a elementos meramente circunstanciais, que não constituem prova e não autorizam conclusões definitivas.
A defesa atua de forma técnica e responsável, orientada pela busca da verdade real e pela demonstração da inocência, e protesta contra o fato de, até o momento, ainda não ter tido acesso integral aos autos do inquérito.
Destacamos que a politização do caso e a necessidade de apontar culpado a qualquer preço inflamam a opinião pública a partir de investigações frágeis e inconsistentes que prejudicam a verdade, infringem de forma gravíssima os ritos legais e atingem violentamente e de forma irreparável pessoas inocentes.”