Ataque a padaria na Grande BH: PC confirma apreensão de ex-namorado de uma das vítimas

Crime deixou duas mulheres mortas e uma adolescente ferida; mãe do suspeito afirma que ele estava em casa no momento dos disparos e testemunha diz não reconhecê-lo

Ataque em padaria em Ribeirão das Neves, na Grande BH

O adolescente, de 17 anos, apontado como ex-companheiro de uma das vítimas no ataque ocorrido em uma padaria de Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta quinta-feira (5).

Mais cedo, a mãe, que não será identificada, afirmou que o filho estava em casa no momento do crime e, segundo fontes da Itatiaia, uma testemunha, de 19, não reconheceu o adolescente levado à delegacia como autor dos disparos.

O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (4), no bairro Lagoa, e vitimou Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, que morreram. Uma adolescente de 14 anos, baleada, segue internada.

O que aconteceu

A testemunha contou à Polícia Militar (PM) que o autor, um homem de pele parda, usando touca e capacete, entrou na padaria e fez os primeiros disparos contra Nathielly.

Em seguida, ele atirou contra Ione, que morreu no local, e contra a adolescente de 14 anos, que estava mais ao fundo do estabelecimento.

Depois disso, o autor se aproximou da testemunha, que implorou para não ser morta.

Leia também

Relatos de testemunhas disseram que, segundo o B.O., o homem foi até o local motivado por “ciúmes”, iniciou uma discussão. As mulheres intervieram para defender a jovem e, após o desentendimento, ocorreram os assassinatos.

Polícia investiga

Após o crime, policiais militares foram até a casa do jovem, que foi conduzido, junto com a mãe, à delegacia de Ribeirão das Neves.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, para exame de necropsia.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...