Testemunha não confirma ex de vítima como autor do ataque a padaria na Grande BH

Crime brutal ocorreu uma padaria de Riberão das Neves, na Grande BH, na noite dessa quarta-feira (4)

Padaria palco de tragédia amanhece fechada nesta quinta-feira (5)

Uma testemunha que presenciou o ataque a tiros em uma padaria não reconheceu o namorado de uma das vítimas como o autor dos disparos que mataram Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, Ione Ferreira Costa, de 56 anos, e deixaram uma adolescente de 14 anos em estado grave. O crime ocorreu em uma padaria do bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na noite dessa quarta-feira (4).

A informação foi apurada pela Itatiaia com fontes que trabalham na investigação. A testemunha, de 19 anos, implorou para também não ser assassinada. Nesse momento, o autor tirou o capacete e a touca, sorriu, fez uma careta e poupou a vida dela. Essa testemunha viu o rosto do assassino. Por isso, não reconheceu o namorado de Nathielly como o responsável. O rapaz, de 17 anos, foi levado pela Polícia Militar (PM) à delegacia como suspeito.

Em entrevista à Itatiaia, a mãe dele garantiu que o filho não tem envolvimento com o crime e disse ter provas de que ele estava em casa no momento do crime.

BO x moradores

O Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado pela PM, descreve a possibilidade de que o ataque teria como causa ciúmes do namorado de Nathielly. O documento cita ainda uma discussão com a jovem no caixa da padaria. Nesse cenário, a cliente Ione e a funcionária Emanuely teriam sido baleadas ao tentarem intervir para defender a amiga.

Apesar da descrição do B.O., moradores garantiram à reportagem da Itatiaia, nesta quinta-feira (5), que o assassino já chegou à padaria atirando, sem qualquer conversa ou discussão prévia.

A testemunha que teve a vida poupada descreveu o autor como um indivíduo de cor parda.

Perícia e evidências

No local do crime, a perícia criminal encontrou cápsulas que indicam o uso de uma arma semiautomática. Duas das três vítimas foram atingidas na cabeça.

O que aconteceu

A testemunha contou à polícia que o autor, um homem de cor parda, usando touca e capacete, entrou na padaria e fez os primeiros disparos contra Nathielly, de 16 anos, ex-namorada do suspeito apreendido.

Em seguida, ele atirou contra Ione, que morreu no local, e contra uma adolescente de 14 anos, que estava mais ao fundo do estabelecimento.

Depois disso, o autor se aproximou da testemunha, de 19 anos, que implorou para não ser morta. Ainda segundo depoimentos à polícia, o ex-namorado de Nathielly foi até a padaria e, de acordo com o B.O., motivado por “ciúmes”, iniciou uma discussão.

As mulheres intervieram para defender a jovem e, após um desentendimento, ocorreram os assassinatos.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil (PCMG) e aguarda um posicionamento.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...