Mulheres baleadas em padaria da Grande BH tentaram ajudar vítima assassinada pelo ex

Nathielly Kamilly Fernandes Faria, que era funcionária da padaria, e Ione Ferreira Costa, de 56 anos, morreram na hora; menor de 14 anos está em estado grave

Suspeito foi apreendido pela PM após matar duas pessoas e ferir outra em Ribeirão das Neves

As duas mulheres, de 56 e 14 anos, baleadas em uma padaria de Ribeirão das Neves tentaram evitar que Nathielly Kamilly Fernandes Faria, 16 anos, fosse morta pelo ex-namorado, de 17 anos. O ataque ocorreu na noite dessa quarta-feira (5), no bairro Lagoa, na cidade da Grande BH.

Nathielly, que era funcionária da padaria, e Ione Ferreira Costa, de 56 anos, morreram na hora. Já a adolescente de 14 anos foi socorrida e está em estado grave. O adolescente foi apreendido em casa. As informações estão no Boletim de Ocorrência B.O.

Além das três baleadas, um detalhe perturbador relatado por uma funcionária foi o comportamento de deboche do autor. Ela viu uma menina, que seria a quarta vítima, implorando para não ser morta. Antes de fugir em uma motocicleta, ele sorriu e fez gestos infantis com a língua e as bochechas para a testemunha, o que indica que ele possivelmente a conhecia e optou por poupar sua vida.

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Josué Martins de Souza, área de divisa com a Região de Venda Nova. O suspeito chegou sozinho ao local em uma motocicleta, desceu do veículo ainda usando capacete, discutiu com Nathielly e, posteriormente, efetuou vários disparos.

Quem são as vítimas

De acordo com o B.O., a adolescente morta foi identificada como Nathielly Kamilly Fernandes Faria. Funcionária do estabelecimento, ela trabalhava no caixa da padaria e foi atingida por dois tiros, morrendo no local.

Ione Ferreira Costa, de 56 anos, que estava no estabelecimento no momento do ataque, também foi baleada duas vezes e morreu na porta do comércio. Ela era funcionária de um sacolão e cliente da padaria.

A adolescente de 14 anos, filha do dono da padaria, que trabalhava como atendente, foi baleada na cabeça, no braço e na perna, sendo socorrida em estado grave.

Ainda conforme o B.O., o ex de Nathielly foi até a padaria e, “por ciúmes”, iniciou a discussão. As mulheres intervieram para defender Nathielly, houve um desentendimento e, em seguida, ocorreram os assassinatos.

O suspeito foi apreendido em casa. Segundo a PM, os familiares apresentaram versões diferentes e não souberam precisar o horário em que ele chegou em casa.

Frio

A dinâmica dos fatos revela a frieza do autor, que atirou primeiro em Nathielly, que foi atingida na cabeça e no braço enquanto estava na área do caixa. Logo em seguida, ele disparou contra Ione Ferreira, atingindo-a pelas costas.

Na sequência, baleou a menor também na cabeça, no braço e na perna, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, Região de Venda Nova de Belo Horizonte, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...