As duas mulheres, de 56 e 14 anos, baleadas em uma padaria de Ribeirão das Neves tentaram evitar que Nathielly Kamilly Fernandes Faria, 16 anos, fosse morta pelo ex-namorado, de 17 anos. O
Nathielly, que era funcionária da padaria, e Ione Ferreira Costa, de 56 anos, morreram na hora. Já a adolescente de 14 anos foi socorrida e está em estado grave. O adolescente foi apreendido em casa. As informações estão no Boletim de Ocorrência B.O.
Além das três baleadas, um detalhe perturbador relatado por uma funcionária foi o
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Josué Martins de Souza, área de divisa com a Região de Venda Nova. O suspeito chegou sozinho ao local em uma motocicleta, desceu do veículo ainda usando capacete, discutiu com Nathielly e, posteriormente, efetuou vários disparos.
Quem são as vítimas
De acordo com o B.O., a adolescente morta foi identificada como Nathielly Kamilly Fernandes Faria. Funcionária do estabelecimento, ela trabalhava no caixa da padaria e foi atingida por dois tiros, morrendo no local.
Ione Ferreira Costa, de 56 anos, que estava no estabelecimento no momento do ataque, também foi baleada duas vezes e morreu na porta do comércio. Ela era funcionária de um sacolão e cliente da padaria.
A adolescente de 14 anos, filha do dono da padaria, que trabalhava como atendente, foi baleada na cabeça, no braço e na perna, sendo socorrida em estado grave.
Ainda conforme o B.O., o ex de Nathielly foi até a padaria e, “por ciúmes”, iniciou a discussão. As mulheres intervieram para defender Nathielly, houve um desentendimento e, em seguida, ocorreram os assassinatos.
O suspeito foi apreendido em casa. Segundo a PM, os familiares apresentaram versões diferentes e não souberam precisar o horário em que ele chegou em casa.
Frio
A dinâmica dos fatos revela a frieza do autor, que atirou primeiro em Nathielly, que foi atingida na cabeça e no braço enquanto estava na área do caixa. Logo em seguida, ele disparou contra Ione Ferreira, atingindo-a pelas costas.
Na sequência, baleou a menor também na cabeça, no braço e na perna, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, Região de Venda Nova de Belo Horizonte, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte.