Chuva forte provoca deslizamento e mata homem em Muriaé

Corpo foi localizado nesta madrugada (10), após mais de duas horas de buscas dos bombeiros

Viatura de Corpo de Bombeiros

Um homem, que não teve a idade revelada, morreu após ser soterrado durante um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que atingiram Muriaé, na Zona da Mata mineira. A ocorrência foi registrada na Estrada Fazenda da Conceição, na Rua Rafael Stanzani da Silva, no bairro Vila Conceição, na noite dessa segunda-feira (9).

Segundo os bombeiros, Muriaé registrou 92 milímetros de chuva em cerca de três horas, o que provocou um deslizamento que atingiu a casa.

Moradores relataram às equipes de resgate que um homem costumava utilizar o imóvel para dormir.

O atendimento mobilizou três guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que realizaram a retirada de escombros, galhos e vegetação para o início das escavações. Após mais de duas horas de trabalho, o corpo da vítima foi localizado às 4h38 desta terça-feira (10).

Leia também

A retirada do corpo ocorreu por volta das 6h30 e ele foi entregue aos cuidados da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Mortes por chuva

Há cinco dias, a Defesa Civil do estado informou que subiu para cinco o número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais. Segundo o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado nesta quinta-feira (5), o caso mais recente ocorreu em João Pinheiro, na região Noroeste do estado.

A vítima foi um homem de 63 anos, que tentou atravessar um rio a cavalo.O caso de Muriaé ainda não aparece no boletim, mas deve ser contabilizado nas próximas atualizações.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...