Familiares de vítimas de ataque a tiros em padaria de Ribeirão das Neves cobram respostas

Grupo participou de uma “oração de sétimo dia” de Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, nesta terça-feira (10)

Ato religioso foi realizado na noite desta terça-feira (10)

Amigos e familiares das vítimas de um ataque a tiros em uma padaria de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cobram respostas sobre o crime que terminou com a morte de duas adolescentes e de uma mulher de 56 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira (4).

“Estamos sem saber de nada. Ninguém dá informações concretas sobre o caso. Sábado (14) vamos fazer uma passeata, e a gente quer ir ao Fórum para saber o que está sendo feito”, disse Luane Fernandes, amiga da família de Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, durante uma “oração de sétimo dia”.

O rito religioso foi realizado na noite desta terça-feira (10), no bairro Santa Fé, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. No último fim de semana, familiares e amigos das vítimas também realizaram protestos em busca de respostas. “Fizemos essas passeatas e vamos continuar”, acrescentou Luane.

Relembre o caso

O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (4) em um estabelecimento localizado na Rua Josué Martins de Souza, no bairro Lagoa.

Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, morreram no local. Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos, foi socorrida com vida e morreu no hospital.

Nathielly Kamilly era funcionária da padaria e estava no caixa no momento do crime. Emanuely Geovanna era filha do dono e trabalhava como atendente. Ione era empregada em um sacolão ao lado do estabelecimento e fazia compras.

Suspeito foi apreendido

Segundo informações coletadas pela Polícia Militar (PMMG), o autor do crime chegou em uma motocicleta, desceu do veículo usando capacete e efetuou vários disparos.

Um adolescente, de 17 anos, foi autuado em flagrante sob a suspeita de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele é ex-namorado de Nathielly Kamilly.

Em entrevista à Itatiaia, a mãe do adolescente garantiu que o filho não tem envolvimento com o triplo homicídio e disse ter provas de que ele estava em casa no momento do ataque.

Leia também

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...