Terceira vítima de ataque em padaria na Grande BH morre; adolescente tinha 14 anos

Crime aconteceu em Ribeirão das Neves e já havia deixado duas mulheres mortas; adolescente estava internada em estado grave desde a noite dessa quarta-feira (4)

Padaria palco de tragédia amanhece fechada nesta quinta-feira (5)

A menina, de 14 anos, identificada como Emanuely Geovanna, vítima do ataque na padaria de Ribeirão das Neves, na Grande BH, morreu nesta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pelo pai da vítima. A adolescente morreu no Hospital Risoleta Neves, na Região Norte de Belo Horizonte.

O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (4), no bairro Lagoa, e vitimou Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, que morreram ainda na mesma noite. A adolescente estava internada após ter sido atingida na cabeça, no braço direito e na perna direita.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um adolescente, de 17 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O suspeito é ex-namorado de Nathielly. Familiares da jovem cobram por Justiça.

O que aconteceu

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Josué Martins de Souza, no bairro Lagoa, área de divisa com a região de Venda Nova, em Belo Horizonte, pouco antes das 21h. Na ocasião, um homem chegou em uma motocicleta, desceu do veículo ainda usando capacete e efetuou vários disparos.

De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), Nathielly Kamilly era funcionária do estabelecimento e estava no caixa no momento do crime. Ela foi atingida por dois tiros e morreu no local.

Ione, que trabalhava em um sacolão ao lado da padaria, estava era cliente do estabelecimento. Ela foi baleada duas vezes e faleceu na porta do comércio.

A adolescente de 14 anos, filha do dono da padaria e que trabalhava como atendente, foi baleada na cabeça, no braço e na perna. Ela foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta.

Uma testemunha contou à polícia que implorou pela própria vida e foi poupada pelo atirador, que debochou, dando a entender que poderia conhecê-la, e fugiu em seguida na motocicleta.

Ainda conforme depoimentos à polícia, o ex de Nathielly foi até a padaria e, segundo o B.O., “por ciúmes”, iniciou uma discussão. As mulheres intervieram para defender Nathielly, houve um desentendimento e, em seguida, os tiros.

Suspeito apreendido

O suspeito foi apreendido em casa. Segundo a PM, os familiares apresentaram versões diferentes e não souberam informar a que horas ele chegou à residência.Mais tarde, fontes da Itatiaia disseram que a testemunha afirmou não reconhecer o ex-namorado de uma das vítimas como autor dos disparos.

Em entrevista à Itatiaia, a mãe do adolescente garantiu que o filho não tem envolvimento com o crime e disse ter provas de que ele estava em casa no momento do ataque.

A Polícia Civil investiga o caso e, no fim da manhã desta quinta-feira, confirmou que o adolescente foi conduzido à delegacia de plantão, ouvido na presença de seu representante legal e autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, para exame de necropsia.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...