Adolescente suspeito de hackear mandados de prisão é apreendido no DF

Operação também atua em Minas Gerais e Goiás; jovem é investigado por prestar serviços para organizações criminosas que queriam invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Imagem Ilustrativa

Um adolescente suspeito de hackear sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi apreendido no Distrito Federal-DF, na manhã desta quinta-feira (5). A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e em Goiás.

Sem a idade confirmada, o jovem teria entre 15 e 16 anos. Entre os sistemas invadidos está o Banco Nacional de Mandados de Prisão. Em entrevista à Itatiaia, o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Marcelo Fioravante, explicou que o adolescente era um “prestador de serviços” para organizações criminosas que buscavam alterar ou criar falsos mandados de prisão, inclusive contra autoridades do país.

Leia mais:

A operação contou com o apoio do setor de inteligência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e de Goiás (TJGO), que acompanharam as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal que localizou o adolescente.

Fioravante ainda afirmou que a apreensão do adolescente foi a primeira ação e os desdobramentos da investigação podem alcançar outros autores e envolvidos.

Leia também

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.
Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...