Um pai de santo, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil (PCMG) nesta quinta-feira (5) em
O homem é investigado por crimes como fraude sexual, estupro, estupro de vulnerável e extorsão. Ele foi detido após a 2ª Vara Cível Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Pedro Leopoldo expedir um mandado de prisão preventiva.
De acordo com informações do documento, obtido pela Itatiaia, a medida cautelar foi determinada pela Justiça após representação da autoridade policial e “a fim de garantir a ordem pública, assegurar a instrução criminal e a aplicação da lei penal”.
Fontes ligadas à investigação ouvidas pela reportagem informaram que ao menos 18 vítimas foram incluídas no inquérito policial. As apurações começaram em 2023 após uma denúncia anônima.
O pai de santo é suspeito de abusar de mulheres que procuravam consulta espiritual. Segundo as vítimas, o homem dizia estar incorporado por entidades e afirmava que as relações sexuais faziam parte do tratamento.
Uma das testemunhas ouvidas pelos investigadores contou que mulheres que recusavam participar dessas práticas eram expulsas do terreiro, perseguidas e ameaçadas pelo investigado. Entre os itens apreendidos pela PCMG está um pênis de aço.
Saiba como denunciar
Denúncias podem ser registradas presencialmente em uma unidade policial ou registradas via disque 100 e 181. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) garante anonimato e sigilo aos denunciantes. Em casos de emergência, os números a serem acionados são o 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil).