Uma mulher de 41 anos deu entrada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, no interior de Santa Catarina, com uma faca cravada em seu olho direito. A paciente foi vítima de uma tentativa de feminicídio ao ser atacada pelo então companheiro durante a manhã dessa segunda-feira (2).
De acordo com a Polícia Civil do estado, o homem teria cometido o crime motivado por ciúmes. Em depoimento, a vítima contou aos investigadores que as agressões começaram após o suspeito alegar que a companheira estaria o traindo. Segundo ela, o homem a atingiu com diversos chutes e a perseguiu com uma enxada.
A mulher conseguiu fugir de casa, mas o suspeito a alcançou. Ainda na rua, em frente à residência onde o casal mora, o homem esfaqueou a companheira. A faca ficou cravada na cavidade ocular direita da vítima.
Vizinhos que testemunharam o ocorrido abrigaram a mulher e acionaram o Corpo de Bombeiros. Antes da companheira ser socorrida, o suspeito ainda tentou se desculpar pelas agressões.
No hospital, a vítima foi informada que não corria risco de morte, mas que perderia a visão do olho esfaqueado pelo companheiro.
A Polícia Civil de Santa Catarina, junto com a Polícia Militar do estado, localizaram e prenderam o suspeito em flagrante. O homem foi encontrado dormindo em sua residência, onde o crime havia acontecido. Ainda segundo as investigações, na noite anterior ao episódio, o homem teria feito uso de cocaína. Segundo a vítima, o companheiro é usuário regular de drogas.