O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma agenda cheia de compromissos na próxima semana.
Ele recebe os presidentes da Nigéria, Bola Tinubu, na segunda-feira (25), e do Panamá, José Raúl Mulino, na quinta (28). Os encontros acontecerão no Palácio do Planalto e fazem parte de uma estratégia do petista para abrir novos mercados após a sobretaxa de 50% imposta aos produtos brasileiros pelos Estados Unidos, a exemplo da
Na terça-feira (26), será realizada uma reunião ministerial, com foco nas ações que o governo deve adotar no segundo semestre. Estão no radar, por exemplo, o lançamento de um programa de crédito habitacional para reforma de casas, voltado para famílias de baixa renda, e novo formato do Auxílio Gás, que será rebatizado de “Gás para Todos”.
Esse será o segundo encontro do petista com sua equipe no ano. O
Lula também assina no dia seguinte o decreto que regulamenta a chamada TV 3.0, tecnologia com imagem em alta definição e som imersivo, além de maior integração com a internet. As primeiras transmissões estão previstas para começar durante a Copa do Mundo de 2026.
A agenda ainda prevê uma reunião com governadores dos Estados que integram os biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal para debater o enfrentamento à temporada de incêndios florestais, potencializada com o período mais seco no país, na próxima quinta (28).
Por fim, o