Ouvindo...

Julgamento de Bolsonaro faz governo reforçar segurança do Planalto

Gabinete de Segurança Institucional instalou grades no entorno da sede do Governo Federal

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) cercou o Palácio do Planalto com grades

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, que começa na terça-feira (2), motivou não só um reforço na segurança da própria Corte, como também do outro lado da Praça dos Três Poderes.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) colocou grades no entorno do Palácio do Planalto, sede do governo federal.

Segundo o órgão, responsável pela segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a medida se dá em razão “da possibilidade de manifestações programadas em locais próximos” ao Planalto.

Leia também

No STF, conforme informou a Itatiaia, policiais judiciais trabalham em regime de plantão 24 horas por dia, o acesso ao prédio é limitado e cães farejadores reforçam as vistorias.

A primeira sessão de julgamento do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado está marcada para começar às 9h desta terça (2).

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.