Ouvindo...

Após sanção dos EUA contra Moraes, Lula convida ministros do STF para jantar

‘Encontro informal’ será realizado no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira

O presidente Lula e o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso

Um dia após o governo dos Estados Unidos sancionar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou os integrantes da Corte para um jantar na noite desta quinta-feira (31).

O “encontro informal” será realizado no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e todos os 11 ministros foram convidados. Há, no entanto, dúvida se os três magistrados que não foram alvos de sanções pela administração de Donald Trump – Kássio Nunes Marques, André Mendonça e Luiz Fux – participarão do jantar.

Na noite de quarta-feira (30), Lula se reuniu com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e com os ministros Gilmar Mendes e Cristiano Zanin no Palácio do Planalto. O petista também ligou para Moraes antes da partida entre Corinthians e Palmeiras, acompanhada pelo magistrado na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.