Alvo de operação da PF, ex-assessora de Lira faz aniversário nesta sexta

Mariângela Fialek é apontada como figura central em esquema de desvio de emendas parlamentares

Convite de aniversário de Tuca, ex-assessora de Arthur Lira

Alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (12), Mariângela Fialek, ex-assessora do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), daria uma festa de aniversário hoje.

A Itatiaia apurou que ‘Tuca’, como ela é conhecida, comemoria a data num restaurante frequentado pela classe média alta, no Setor de Indústrias Gráficas, região central de Brasília.

Entretanto com a ação da PF, o evento foi cancelado, segundo informaran pessoas ligadas à organização à reportagem.

De acordo com a corporação, Tuca exercia um papel central na manipulação e distribuição clandestina de emendas parlamentares, em um esquema que teria funcionado durante e após a gestão de Lira à frente da Câmara.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

Ouvindo...