Damião conversou com Lula sobre criação de programa federal para garantir Tarifa Zero

Segundo o prefeito, em entrevista nesta sexta-feira (12), o presidente disse em conversa privada que esta deve se tornar uma das metas do governo federal

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), em agenda nesta sexta-feira (12)

O presidente Lula respondeu ao pedido do prefeito da capital mineira, Álvaro Damião (União), para criar uma política de financiamento do transporte público nas cidades. Segundo o prefeito, em entrevista nesta sexta-feira (12), o presidente disse em conversa privada que esta deve se tornar uma das metas do governo federal.

Em relação à catraca livre nos ônibus aos domingos e feriados, que utiliza recursos da prefeitura e de orçamento devolvido pela Câmara Municipal, Damião afirmou que independente da contribuição financeira do Legislativo, o projeto já era preparado e tinha condições de ser bancado pela prefeitura.

Leia também

“Não é o Governo Federal ajudando a tarifa na capital, essa expectativa eu nunca criei e não tenho. A expectativa que eu tenho e que eu passei para o presidente, é que o governo federal tem que criar a tarifa zero. É o governo federal que vai ter que criar. É ele que vai ter condições de bancar isso. O custo é muito alto”, pontuou.

A fala foi durante agenda no morro do Papagaio, região Centro-Sul da capital, durante a inauguração do novo Centro de Referência Urbana (CREURB) do Aglomerado Santa Lúcia. O equipamento vai contar com representantes de diversas secretarias da prefeitura que vão atender moradores da comunidade de forma fixa e presencial. O aglomerado tem mais de 15 mil pessoas.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Ouvindo...