Carlos divulga gravação de Bolsonaro com crise de soluço; veja vídeo

Filho do ex-presidente usou suas redes sociais para mostrar crise de solução do pai e afirmou que ele demanda cuidados especiais

Carlos Bolsonaro usou suas redes sociais para divulgar vídeo do ex-presidente Bolsonaro em crise de soluço

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (12) um vídeo mostrando Jair Bolsonaro durante uma crise de soluço em momento íntimo do ex-presidente.

“Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe meu pai em mais uma situação terrível como os reflexos da facada que levou de antigo integrante do PSOL - o fato exposto registrado antes da sua prisão arbitrária se faz necessário e me dilacera de forma que não sei explicar - porque é doloroso demais encarar aquilo que meus próprios olhos veem diariamente, quando estou com ele. Mas a realidade é impossível de ignorar”, escreveu Carlos em suas redes sociais.

O filho do ex-presidente, que anunciou na quinta-feira (11) que deixou a cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para se candidatar ao Senado Federal por Santa Catarina, afirmou que o pai “precisa de cuidados especiais 24 horas” e corre rico de vida sem tais cuidados.

“Ele precisa de cuidados especiais 24 horas por dia, e sua condição só piora. Existem episódios muito mais graves do que os que aparecem nesse vídeo, e eles representam risco real e imediato à sua vida.Se ele broncoaspirar por causa do refluxo constante, ele pode morrer com a crescente pressão sofrida paulatinamente nos últimos tempos. Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada”, finalizou Carlos.

Bolsonaro foi preso no dia 22 de novembro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, por descumprir reiteradamente medidas cautelares e representar risco de obstrução de Justiça. A decisão, preventiva, foi tomada antes da fase de execução da pena de 27 anos e 3 meses imposta ao ex-presidente no inquérito do golpe. A Polícia Federal cumpriu a ordem pouco depois das 6h no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, e levou Bolsonaro para a Superintendência Regional da corporação no Distrito Federal.

A defesa do ex-presidente pediu nesta semana ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que Bolsonaro seja transferido para o regime domiciliar, alegando condições de saúde.

O ministro determinou uma perícia médica, em prazo de 15 dias, para avaliar a situação do ex-presidente.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...