Ouvindo...

Gleisi e Haddad jantam com cúpula do Congresso em busca de solução para IOF

Medidas só devem ser fechadas após o aval do presidente Lula

A ministra Gleisi Hoffmann e o ministro Fernando Haddad

Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, jantam na noite desta segunda-feira (2) com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) para debater o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF),

Também participam do encontro os líderes do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Leia também

A Itatiaia apurou que as medidas alternativas só devem ser fechadas na terça-feira (3), após o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A equipe econômica corre contra o tempo para bater o martelo antes da viagem do petista à França, onde fará uma visita de Estado entre os dias 4 e 9 de junho.

Além disso, também pesa o prazo de 10 dias dado por Motta para que haja uma solução para o impasse, sob o risco de derrubada do decreto que elevou o tributo. O período termina no próximo sábado (7).

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.